plena-idade-couroCouro, para os apreciadores dessas peças lindas do esportivo ao social.

plena-idade-couro-2Nice Teixeira vai nos dicas importantes sobre suas peças de couro

Couro saiba que na hora de combinar a jaqueta com as outras peças que vai usar o importante é não abusar muito das cores, em especial entre claras e escuras. O tom claro pode sofrer variações e isso quebra totalmente o visual. Geralmente caem bem com todos os tipos de calças jeans, menos as coloridas, em todas as lavagens, e tipos de tecidos diferentes, e moldes também da calça skinny, e pra quem não curte muitos exageros pode usar uma básica calça jeans reta, que se ajusta o seu corpo.

Com relação aos sapatos, diferente do que muitos pensam, eles não devem necessariamente combinar com sua jaqueta de couro. Pelo contrário, deve se ajustar ao modelo da calça.

“Fica muito legal colocar um jeans, com uma jaqueta de couro e um sapa tênis ou um tênis tipo All Star mais claro. É chique e moderno. O couro por si só já é muito pesado, não é preciso muitos acessórios. Mas também vai muito do estilo da pessoa que usa”.

plena-idade-couro-3

Por baixo da jaqueta, a variação também pode ser bem ao gosto de cada um, pois não vai interferir muito (só continue ligado na combinação de cores). As jaquetas vão bem com todos os modelos de t-shirts, regatas, camisas em gola V,  social e polo, se a gola não for muito grande. Para os homens que trabalham em escritórios e não dispensam uma boa e velha jaqueta de couro, ou até mesmo os mais modernos que querem ousar no visual com a peça, podem optar por uma jaqueta de cor preta com camisa, gravata e calça social, sem medo de errar. As combinações diferentes servem tanto para dia quanto para a noite, em festas ou até mesmo um evento mais formal.

plena-idade-couro-4Uma Boa dica: Fazer ou comprar suas peças em couro na época de verão ou um pouco antes do chegar o inverno. Porque o preço fica bem salgado nesta época..

E não se esqueçam  que estamos no verão, e  precisamos cuidar e hidratar a peça antiga no seu armário..

Bom espero que tenham aproveitado as dicas, e qualquer pergunta ou dúvidas sobre  couro, Aguardem a próxima matéria  sobre o Couro vestuário.

Beijos e até a próxima

Por Nice Teixeira

plena-idade-couro-5

 

Saiba mais sobre moda & Acessorios na revista Plena Idade