identidade Assassina

Identidade Assassina, é o titulo do livro que o o autor explora o tema fascinante dos assassinatos em série.

plena-idade-identidade-assassina-biblioteca-e-literaturaIdentidade Assassina é um  livro que procura traçar o perfil do assassino e toda sua insanidade crescente que se verifica na execução de cada crime, o serial killer só é revelado no final sendo que o leitor será conduzido a descobrir sua motivação psicológica para matar. O conjunto das histórias dos diversos personagens prende o leitor em uma trama sendo que só no final da narrativa será capaz de entender a relação entre esses personagens. O assassino consegue ficar invisível as investigações da polícia, pois além de muito esperto e não deixar pistas, possui uma característica que dificulta sobremaneira a polícia paulista a encontrá-lo. Para investigar os crimes, o famigerado investigador de polícia Robson é designado para o caso por ser conhecido devido à solução de crimes complicados, assessorado por um auxiliar fiel e perspicaz, e que contará com a inestimável ajuda de um sofisticado e culto professor. Na perseguição ao criminoso, o investigador Robson soluciona outro crime que aflige a sociedade paulista, o estupro violento de uma jovem, e ganha o auxilio do médico legista na orientação sobre a forma de como os assassinatos foram executados. 
O leitor também pode se fartar aqui com outra história constante da obra literária: a trajetória de uma quadrilha e o envolvimento de Francisco, rapaz humilde que veio de uma família nordestina de feirantes.
 plena-idade-identidade-assassina-biblioteca-e-literaturaA narrativa informa sobre rituais e demônios, a origem dos mesmos e sua importância para esta história. O perfil deste assassino é construído desde a sua infância, relatando fatos ocorridos que já denotavam uma imensa crueldade.
O livro ainda relata a relação entre amigos de alta sociedade, suas festas, relacionamentos amorosos, tudo embalado pelo consumo de drogas e muita futilidade devido ao gasto ilimitado de dinheiro.
Com muita verve, o autor consegue, neste Identidade Assassina, realizar a façanha de narrar uma série de crimes brutais, com requintes inimagináveis de crueldade, e deixar o leitor satisfeito com o resultado.

Roberto Ferrari

Saiba mais indicações de outras obras literarias feitas por Roberto Ferrari nas outras edições da revista Plena Idade

O autor do Livro identidade Assassina que tamb´me é um poeta nos brinda aqui com esse lindo poema de sua autoria  …

Teu nome

A noite chegou com seu manto de estrelas, 
E a lua aparece no céu, imaculada 

Prateia teu corpo com um brilho divino 
E teu nome está escrito no céu preto azulado da noite.
A brisa que chegou de repente 
Trouxe seu calor  e o cheiro do mar
Infinito e gigante,
Entre a terra e o manto estrelado, 
E que não tinha a dimensão do nosso amor.
Na solidão de uma noite 
Te procurei, meu amor, dentro do meu sonho 
Acordei subitamente 
Com o vento cantando teu nome 
Nome da minha paixão, 
O nome do meu bem querer.
Todas as noites te procuro sem descanso,
Na lembrança deste amor que eu não pude esquecer, 
Vai ! Traz-me ela de volta
Noite escura,
Noite triste, 
Noite sem Lua,
A noite sem nosso amor
A noite sem fim.

ROBERTO FERRARI

acompanhe mais de Roberto Ferrari em outras edições da revista Plena idade 

plena-idade-vontade-de-amar