QUEM OLHA

psicomentalismo.3

psicomentalismo

Quem olha para fora sonha !

Quem olha para dentro desperta…

Então para quem olha vou sugerir um método de harmonização para que sua mente possa estar pronta para ser intuída e desperta para uma nova vida interior; que sempre resulta na melhora de nossa qualidade de vida;
Uma prática para a noite antes de dormir, uma forma prazerosa de relaxamento.

Um banho de imersão com ervas calmantes, como folhas de laranjeira, cidreira, camomila e tomar o próprio chá com o mesmo tipo de ervas usados no banho. 
No caso do chuveiro, tome um banho mais demorado, se possível, dentro do box, coloque um recipiente com água quente e estas ervas, para  vaporizar seu banho com estes aromas. 
Em ambos os casos (banheira ou chuveiro), uma vela acesa no ambiente envoltos em uma penumbra de baixa luminosidade, algumas pessoas gostam de acender velas aromatizantes, neste caso o aroma vem do próprio banho, o recipiente preparado com a água fervida com as ervas aconselhadas acima podem estar próximos à vela, o importante é a meia luz e o vapor aromatizante.. 
Após o banho prepare um chá, e tome gole por gole, saboreando, se estivermos no verão, resfrie antes de tomar, algumas pessoas gostam de chã de gelado, pode colocar cubos de gelo, se preferir um suco, escolha de maçã ou maracujá.
Simbolicamente serenamos o que está fora e dentro de você.
– depois, sente-se confortavelmente com as costas apoiadas em uma poltrona ou sofá, melhor ainda, em sua cama cercada por almofadas confortáveis. Neste caso a preocupação é o conforto e a possibilidade de nos permitir adormecer. Pode ser que adormeça no sofá da sala;
Música suave, deixe simplesmente a mente acompanhar a melodia. Não estou sugerindo nenhuma forma especial de "entrar em alfa" estou falando para o público em geral, considero imprudente ensinar técnicas mais sofisticadas. 
Acredito muito na simplicidade que sempre dá certo. Prepare algumas músicas em sequencia em dispositivo que não precise se preocupar em desligar caso adormeça.
 O importante é escolher uma música relaxante, sem vocalizações, a menos que use mantras em seus trabalhos de relaxamento, mesmo neste caso, aconselho, apenas instrumentais.
Se já estiver deitada permita-se adormecer ainda acordada, sim este seria o termo correto pois o que estou aconselhando é que reserve um tempo para um momento de profundo relaxamento, do que adianta levar para a cama todas as angústias do dia, pois a noite nada poderá ser resolvido. 
O ideal é fazer este processo de sábado para domingo, preferencialmente, uma vez por mês ao invés de usar todos os seus sábados para sair voltar tarde se divertir, muito importante, claro, reservar um sábado por mês para esta pratica de entrega ao relaxamento, comendo durante o dia com moderação para que esteja bem alimentada mas sem o desconforto de uma digestão um pouco mais complicada. 
Mesmo que não seja possível essa prática uma vez por mês escolha uma noite que tenha poucas pessoas em sua casa, que possa de fato se recolher de forma confortável e solitária, mas muito bem acompanhada, de você mesma.
Esse processo fortalece através do entendimento que aos nos entregarmos e nos deixarmos divagar sem nenhuma intenção estaremos liberando em nossa mente as vibrações de angústia e as substituindo por um ritmo interno harmonioso e com intensa possibilidade de nos regenerar sem nenhum esforço, sem estarmos preocupados em projetar coisa alguma apenas em relaxar liberar espaço, para que novas ideias possam surgir naturalmente quando estivermos despertos. 
Lavando nossa mente e arejando com ares de vapores, simbolicamente, reconfortantes que nos tragam paz e nos propiciem de fato o despertar de um novo ciclo em nossa vida onde a regeneração propicia o que se pode chamar de um Renascer.

Veja mais artigos sobre psicomentalismo na Revista Digital Plena Idade
 

psicomentalismo.2

Post A Comment