plena-idade-nesta-epocaNesta época do ano o seu animalzinho de estimação merece dicas de conforto e de presentinhos para passar um feliz Natal

Nesta época natalícia vive-se um espírito de grande alegria, amizade e de família. Para que nada estrague essa felicidade, existem alguns cuidados que deve ter com o seu amigo de quatro patas:

Nesta época estes são apenas alguns dos cuidados que deve ter para ter a certeza de que tudo corre bem com o seu cão neste Natal. Os cuidados nunca são demais no que toca ao seu melhor amigo, pois não?

Nesta época temos visitas em casa, trabalho redobrado. Se vai receber visitas em sua casa, é certo e sabido que o seu cão vai ficar eléctrico e super animado por ver tanta gente em sua casa. Por isso, arranje um tempinho para dar um passeio a pé ou uma boa corrida com o seu cachorro. Desta forma, na altura do jantar ele estará mais calmo e não fará tanto alarido.

Alimente bem o seu cachorro nesta época. Para evitar que o seu animal de estimação vá à mesa pedinchar comida, certifique-se de que ele janta pouco antes de o vosso jantar começar ou até ao mesmo tempo. Se ele estiver entretido com a sua comida, não vai haver problemas.

plena-idade-nesta-epoca-3Nesta época especial, comida diferente. Se vai preparar uma ementa especial para si, para a sua família e para os seus amigos, não pode deixar o seu melhor amigo de fora. Compre umas comidinhas diferentes ou a ração preferida dele. O seu cão vai adorar.
Cantinho sossegado. Reserve uma divisão da casa para o seu patudo. Deixe lá uma caminha fofinha para ele se poder retirar se assim o pretender.
Alerta crianças. Se vai receber crianças em sua casa, deve avisá-las de que não podem magoar nem chatear o seu cachorro. Só podem brincar com ele e fazer-lhe algumas festinhas. Caso contrário ele pode ficar agitado.
Petiscos e doces – não. Avise os seus convidados que não devem dar da sua comida ao seu cachorro. Em último caso, pode dar-lhe apenas alguns pedaços de carne.

 

Sacas e papéis de embrulho no lixo. Depois de abrir os presentes certifique-se de que todas as sacas e papéis de embrulho são colocados no lixo. Desta forma terá a certeza de que o seu cachorro não vai cair na tentação de os roer e até mesmo engolir.
Fogo-de-artifício proibido. Em alguns sítios/famílias é tradição lançar fogo-de-artifício nesta altura. Se é esse o seu caso, então mantenha o seu cão o mais longe possível disso. Deixe o seu cachorro numa divisão quente e fechada e lance o fogo-de-artifício noutra zona. Os cães têm uma audição muito mais sensível do que a nossa e esse barulho nesta época pode deixá-lo muito assustado.
Tempo para miminhos. No final da noite reserve um tempinho para o seu cão. Como passou toda a noite atarefado com os preparativos do jantar ele pode sentir-se posto de parte. Nada que umas boas festinhas com ele não resolvam.

plena-idade-nesta-epoca-2Acima de tudo, lembre-se que o seu animal de estimação faz parte da sua família e que por isso o deve tratar com muito amor e carinho. Nunca abandone o seu cão principalmente nesta época . Ele nunca sequer pensaria em tirá-lo/a da vida dele.

Veja na sequencia algumas dicas de presentinhos nesta época do ano para esses seres maravilhosos, são apenas algumas sugestões que pode dar ao seu melhor amigo neste Natal. Esperamos que tenha você tenha ficado inspirado(a) a presentear seu animalzinho pois lembrando novamente ele faz parte de sua família. Mesmo que ele tenha aprontado com sua decoração de Natal ele merece …  Nessa época de Presentinhos das de Natal para o seu cão.

 

  • Uma cama fofinha. Neste Natal pense no conforto e bem-estar do seu animal de estimação e dê-lhe uma caminha nova, fofinha e quentinha. Vai ver que ele vai adorar e que lhe vai agradecer;
  • Um osso de brincar. Cão que é cão adora roer um belo osso. Ofereça-lhe um osso de brincar para que ele se entretenha durante as tardes frias de Inverno;
  • Aquela comida que ele adora. Aposto que há uma comida que o seu cão adora mas que raramente come por ser mais cara. Esta é a altura ideal para presentear o seu patudo com uma prenda de deixar água na boca. Você tem direito a uma ceia de natal e o seu melhor amigo também;
  • Uma coleira personalizada. Para além de serem super lindas são também muito úteis. Grave uma medalhinha com o nome do seu animal de estimação e com a sua morada e número de telefone/telemóvel por detrás. Nunca se sabe se o seu bichinho não se vai perder e se esta simples medalha não o vai trazer de volta para si.
  • Cinto de segurança. Ofereça neste Natal um cinto de segurança para o seu cachorro. Assim poderá levá-lo a passear no seu carro com a maior das seguranças.
  • Uma escova. Principalmente se o seu cão tiver o pêlo comprido, este é o presente ideal para o deixar super feliz neste Natal. Assim ficará sempre com um pêlo suave, macio e bem cuidado.
  • Champô cheiroso. Compre um champô super cheiroso para o seu amigo de quatro patas. Assim vai andar sempre a cheirar muito bem. Não há nada melhor do que um cachorro cheiroso, pois não?
  • Uma mantinha bem quentinha. Para ajudar a manter o seu animal de estimação sempre quentinho nos dias frios de Inverno. Vai ver que ele vai adorar esta prendinha natalícia.
  • Um comedouro/ bebedouro. Caso o comedouro e bebedouro do seu cãozinho já estejam a ficar velhinhos, opte por comprar-lhe uns novos bem bonitinhos. O seu cão vai-se sentir mais contente sempre que for comer a sua ração ou beber a sua água fresquinha.

plena-idade-nesta-epoca-4

Nesta época com certeza, ele do jeitinho dele vai desejar a você e a sua família que é dele também, Um delicioso Natal 

 

 

 

Revista Digital Plena Idade